Um Menino Que Estava Sempre Alegre

Um Menino Que Estava Sempre Alegre

Versículo Chave:
"Alegrai-vos sempre no Senhor"
Filipenses 4.4


Uma senhora vinha andando pela calçada, empurrando uma cadeira de rodas. Estava sentado nela um menino que não podia andar. Nem conseguia se mexer muito com as mãos. Tinha tido paralisia infantil. Mas estava sempre contente.
- Olhe aquele menino, ele sorri o tempo todo - disse Armando.
- Eu choraria se não pudesse andar - disse Margarida, irmã de Armando.
- Mas ele está certo em sorrir - disse Armando - você não está lembrada do que o pastor disse sobre estar alegre o tempo todo? "Alegrai-vos sempre no Senhor". É um versículo da Bíblia.
- Mas como posso ficar alegre se não estou alegre? - perguntou Margarida, com a voz tão chorosa que parecia que ela chorar por causa disto.
- Podemos nos lembrar de como Jesus foi pregado na cruz por nós - disse Armando - Isto nos mostra o quanto Ele nos ama. Jesus faz as pessoas felizes mesmo quando não podem andar.
Depois de pensar um pouco, Margarida concordou:
- É, acho que eu poderia estar alegre, mesmo se eu fosse aleijada, se Jesus quisesse que eu fosse.
- Mas quando podemos correr e brincar e trabalhar devemos ficar alegres DE VERDADE - disse Armando - E não se esqueça, Jesus vai nos levar para o Céu.
Assim Armando e Margarida estavam alegrando-se no Senhor. E no dia seguinte foram visitar o menino da cadeira de rodas. Queriam dizer-lhe que eles os tinha ajudado a ficar alegres.

Vamos conversar sobre isto:
Como foi que o menino da cadeira de rodas mostrou que era alegre?
Você acha que poderia sorrir se fosse aleijado?
Quais são algumas das coisas boas que ainda teríamos?
Que bençãos nós temos que o menino aleijado não tinha?
Que é que o versículo bíblico diz a todos nós?
Por que podemos estar sempre alegres quando pertencemos a Jesus?

Leitura Bíblica para as crianças:
Filipensess 4. 4-7

Vamos juntos orar a Deus:

" Bendito Deus, damos-Te graças pelos braços fortes e as pernas sadias que nos deste, e por todas as outras bençãos que vêm de Ti. Agradecemos mais que tudo porque no ama, nos salva, e deixa ser teus filhos. Nos faz felizes no teu reino e que sejamos sempre teus. Oramos em Nome de Jesus. Amém".

@Danielly_Correa

0 comentários:

Postar um comentário

Versículo do Dia

Eu aprendi... Que Deus sem mim é Deus, e eu sem Deus sou nada!!!----Enquanto você descansa, Deus trabalha por vc! Ele não demora, Ele capricha!

Seguidores

-

  © Danielly Corrêa • 2010-2011